Prémio SCM

O Prémio SCM abrange quatro categorias:

• Melhor Música Tradicional e Clássica
• Melhor Música Urbana e Moderna
• Prémio Carreira
• Prémio Utilizador Guardião
Image

Música Tradicional e Clássica

Música Tradicional é a que resulta da tradição do povo cabo-verdiana que pela sua função histórica, proporciona momentos lúdicos, que se transmite de geração em geração, ainda que, sem perda da sua essência, se sujeita a inovações.
Esta categoria engloba géneros musicais como Morna, o Funaná, a Coladeira, o Colá, o Batuko, o Talaia-Baxo, a Bandeira, a Tabanca, a Mazurka, o San Jon, entre outros, cuja história é relativamente antiga, podendo remontar a mais de setenta anos.
A Música Clássica é tipo de música resultante de sofisticados processos de composição, que se diferencia da música popular, folclórica e dançante e outras.

Música Urbana e Moderna

Música Urbana e Moderna é aquela que faz parte dos usos musicais em Cabo Verde, de matriz cabo-verdiana, contudo está flexível a influências externas, incorporada nas práticas musicais radicadas em Cabo Verde.
Esta categoria engloba géneros musicais como Cabo-Zouk, Zouk-love, Kizomba, Hip-Hop, Afrobeat, Afro House, Samba, Reggae, Funk, Blues, Rock, Rap, Punk, Jazz, Eletrónica, Fusion, entre outros.

Prémio Carreira

Prémio Carreira serve para homenagear uma personalidade que pelo seu inestimável percurso e carreira contribuiu para o sector criativo. O Prémio Carreira será atribuído por via de eleição, em sede de Assembleia Geral da SCM, ao titular de direitos com percurso marcado por obras destacadas e reconhecimento pelos próprios membros da SCM e percepção destes do reconhecimento público aos trabalhos do candidato;

Prémio Utilizador Guardião

Prémio Utilizador Guardião serve para destacar o utilizar copyright friendly e defensor dos direitos de autor, que exerce a sua atividade de forma proeminente, em escrupuloso respeito pelas suas obrigações e em cooperação com a SCM.

Como votar?

Através da Website da Sociedade Cabo-Verdiana de Música.
A cada membro da SCM são atribuídas credências, através das quais conseguem entrar na plataforma e fazer a respetiva votação.

Quem pode votar?

Todos os membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música.
É um prémio com votação exclusiva para os membros da família SCM. Cada membro da SCM, contribui com a sua votação, para a eleição das músicas que irão vencer nas duas categorias: Melhor Música Tradicional e Clássica e Melhor Música Urbana e Moderna, e assim decidir, através das músicas mais votadas, os respetivos vencedores do Prémio SCM 2021.

Como é escolhido o vencedor do Prémio Carreira?

O Prémio Carreira será atribuído por via de eleição, em sede de Assembleia Geral da SCM, ao titular de direitos com percurso marcado por obras destacadas e reconhecimento pelos próprios membros da SCM e percepção destes do reconhecimento público aos trabalhos do candidato.

Como são escolhidos os vencedores do Prémio Utilizador Guardião?

O prémio Utilizador Guardião será atribuído pela Direção pela Gestão Executiva e
Departamento de Licenciamento da SCM, consoante o utilizar copyright friendly e defensor dos direitos de autor, que exerce a sua atividade de forma proeminente, em escrupuloso respeito pelas suas obrigações e em cooperação com a SCM.

Pesquisar

scm_logo_branco_512.png
© 2024, Sociedade Cabo-verdiana de Música

Newsletter

Designed and Developed by iDEIA

Search